Quarta, 21 de outubro de 2020
11961087400
Educação

25/02/2019 às 11h24 - atualizada em 27/02/2019 às 14h02

1.157

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Iniciativa popular leva cidadania para crianças da Zona Rural
Iniciativa popular leva cidadania para crianças da Zona Rural
Fotos: Diego Meira/Colméia do Bem



Mais uma iniciativa popular no sertão baiano  beneficia 5 comunidades do município de Bom Jesus da Serra, e uma de Mirante.



Com a participação da professora Edineusa Oliveira, 40 anos, da comunidade da Pedra Branca, e mais outros voluntários da região, foi criado em 2005 o projeto Sertanejo Cidadão, com aulas de teatro aos sábados para  crianças e adolescentes na intenção de provocar nos jovens o desejo de estudar e a inclusão social através da arte.   Foi aí que veio a idéia de fazer uma campanha e coletar donativos para a casa da criança chamada Colméia do Bem, entidade que atendia somente crianças de baixa idade.  Era um espaço dedicado ao entretenimento e dava ênfase às brincadeiras populares, preservando a cultura e o folclores da região. Com  encontros semanais e festas abertas para crianças, jovens e adolescentes das regiões da Pedra Branca, Lagoa Dantas, Mandacaru, Mata Fechada em Bom Jesus da Serra e as Duas irmã em Mirante, transformou num grupo muito grande de participantes e beneficiados.



stamos buscando novas parceiras com pessoas interessadas em fazer parte do grupo buscando desenvolver a cidadania em cada um desses jovens. Nosso grupo é formado por gente de  Salvador, São Paulo, Curitiba, vitoria da Conquista, Mirante, Bom Jesus , Poções e Itapetinga, que sempre apóiam com doações e realização de atividades.  Com a participação de novos parceiros, teremos como fazer ações pontuais com maior freqüência e maior produtividade.



Na primeira ação de 2019 arrecadamos cadernos , lápis, apontadores, lápis de cor, canetas, emborrachados, folhas de emborrachados e TNT, e outros materiais também foram arrecadados.  Material esse que só na Lagoa D’antas foram entregues 68 Kits e em breve mais ações serão realizadas. O material que recebemos de uso em  secretaria, entregamos na escolinha Sossego da Mamãe - Tia Edinha,  disse Edineusa. Fotos: Diego Meira


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium