Sábado, 20 de abril de 2024
11961087400
Entretenimento

04/03/2019 às 19h36

1.265

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O tradicional bloco Afoxé Filhos de Gandhy completa 70 anos de tradição
70 anos dos Filhos de Gandhy
O tradicional bloco Afoxé Filhos de Gandhy completa 70 anos de tradição
Com tons dourados Gandhy comemora 70 anos. Foto Inacio Teixeira/Coperphoto

O presidente do bloco,  SEGUNDO Gilsonei de Oliveira,  presidente do afoxé Filhos de Gandhy ,  surgiu nnos anos  40, após a morte do pacifista Mahatma Gandhi, pensou-se em fazer um bloco. Se juntou à afro descendência baiana e há 70 anos vem mantendo essa tradição e essa cultura. Ser Filho de Gandhy é amor, é dedicação, é candomblé, é ideologia,  é ter a paz no coração, é tudo o que tem de mais belo dentro dessa nossa Bahia”.


“A imagem conhecida no mundo inteiro é uma identidade” disse Reginaldo Caetano, “Sou Gandhy o ano todo.   A riqueza de detalhes da indumentária repleta de tradição e religiosidade de matriz africana movimenta a cultura, a ttradição e aquece a economia da comunidade.  

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium