Quarta, 21 de outubro de 2020
11961087400
Política

22/03/2019 às 10h52

452

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ
Ex-presidente foi preso na manhã desta quinta-feira (21). A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse ter pago R$ 1 milhão em propina.
Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ
Foto ilustrativa da prisão de Temer. Autoria desconhecida

O ex-presidente Michel Temer é chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, segundo investigação da Lava Jato no Rio de Janeiro. "Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi, e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos", afirmou o juiz Marcelo Bretas na sentença.


De acordo com a investigação, que apura os crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, pagamentos ilícitos foram feitos por determinação de José Antunes Sobrinho para o grupo criminoso liderado por Michel Temer, assim como possíveis desvios de recursos da Eletronuclear para empresas indicadas pelo grupo.


As investigações apontam que a organização criminosa praticou diversos crimes envolvendo variados órgãos públicos e empresas estatais, obtendo lucro de mais de R$ 1,8 bilhão (um bilhão e oitocentos milhões).


 

FONTE: Tv Globo rio e G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Israel Teixeira

  ·  poçoes Vamos acompanhar e ver até onde vai chegar. Ta faltando gente nesse grupo, essa conta não fecha sem eles Em 22/03/2019 ás 11h27
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium