Terça, 24 de novembro de 2020
11961087400
Cultura

25/08/2019 às 15h25 - atualizada em 26/08/2019 às 17h24

2.075

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Elba Ramalho em Rosa Tirana
A cantora Elba Ramalho gravará a trilha sonora do filme longa metragem Rosa Tirana, do cineasta Poçoense Rogério Sagui.
Elba Ramalho em Rosa Tirana
Rogério Sagui durante o encontro com Elba Ramalho. Foto: Ângela Rodrigues/Coperphoto

Durante entrevista coletiva em Vitoria da Conquista, onde se apresentou no Festival de Inverno da Bahia – FIB, a cantora paraibana Elba Ramalho anunciou sua participação em Rosa Tirana, emprestando sua voz para a trilha do filme , numa composição do diretor e roteirista Rogério Sagui, com arranjos do também poçoense e músico Binho Sá.


Rogério Sagui é roteirista, diretor e produtor geral desta obra.   A trilha será gravada no Rio de Janeiro, no Studio da própria cantora e terá a presença do Diretor de Poçoense .


Indagado pela TV Povo sobre essa surpresa de Elba ter declarado em público essa participação em sua obra, Sagui disse que minutos antes da coletiva, ele foi recebido pela artista em um escritório em um hotel, onde tratou dos detalhes para a gravação. Para Sagui “é um enorme prazer e um salto dantesco em minha carreira, poder contar com ilustres e renomados artistas como Elba e Zé Dumont na minha obra”. Salienta também que aqui em Poções, teve o apoio de muitas pessoas, e em especial do elenco, um cast feito com gente da terra, com a cara da terra, que quando não estavam atuando corriam para produção ajudando no que fosse necessário.  E quero dividir cada trecho desse meu trabalho  com essas pessoas que estiveram ao meu lado me fazendo crescer a cada cena gravada e que acreditaram no meu potencial e nas minhas idéias.  Elba que já esteve em Poções fazendo show, foi assistir à uma missa na Igreja matriz da Cidade e disse que em quase toda Cidade que ela canta vai a procura de uma igreja para umas orações.  


 



Zé Dumont em entrevista à RTV, disse que Rogério Sagui tem um futuro promissor, que é o “Gilberto Gil do Cinema”, já Elba Ramalho o chamou de  o “Kurosawa do Sertão”, referindo ao grande e premiado diretor Akira Kurosawa,  com suas obras primas como Dersu Uzala, Sonhos, os Sete Samurais entre outros.  

FONTE: Por: Inácio Teixeira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

José

  ·  Poções A pergunta que não cala: Quem banca tamanha genialidade materializada em um filme? Penso que o povo brasileiro já cansou desses "gênios" que precisam de dinheiro público para despontar. Prefiro ver meus impostos revertidos em qualidade de vida materializada para todos, nao para alguns. Em 11/03/2020 ás 11h23

Lu

  ·  Poções Parabéns Rogerio! Sei do seu empenho e dedicação. Sucesso! Em 31/08/2019 ás 20h29
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium