Sábado, 30 de maio de 2020
11961087400
Saúde

12/09/2019 às 23h06 - atualizada em 13/09/2019 às 11h49

956

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

A AVICAFE e ABREA entregam espirômetro à UFBA
Em audiência pública realizada em Bom Jesus da Serra, a ABREA e AVICAFE entregam espirômetro
A AVICAFE e ABREA entregam espirômetro à UFBA
Reunião técnica entre UFBA, UESB, MPF, IFBA, CEREST, AVICAFE, ABREA, SESAB e Sec de Saúde de B J da Serra. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

 A Associação das Vítimas Contaminadas pelo Amianto e Famílias Expostas (AVICAFE) realizou nesta quinta-feira (12), em Bom Jesus da Serra, sudoeste do estado, uma assembléia para tratar sobre a situação do amianto na região. 


O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades, sendo estas, MPF, MPT, ABREA,  UFBA, UESB, IFBA, SESAB, Núcleo Regional de Saúde, CEREST, Secretarias de Saúde dos municípios envolvidos e membros da sociedade civil das cidades de Bom Jesus da Serra, Caetanos e Poções. 


Na oportunidade, a engenheira civil e auditora-fiscal trabalho aposentada Fernanda Giannasi, anunciou a chegada de um espirometro, aparelho para avaliação respiratória na população exposta ao amianto e em especial os ex-trabalhadores da SAMA e seus familiares. 



 Esse aparelho foi doado para a UFBA, campus Anízio Teixeira, em Vitória da Conquista, e será aberto ao público em geral, tendo como prioridade os portadores de Doenças Relacionadas ao Amianto (DRAs) que são os expostos representados pela AVICAFE dos quatro municípios que assinaram o TAC com o Ministério Público Federal.


“A aquisição do equipamento só foi concretizada, pela parceria que temos com o Ministério Público federal, aqui representado pelo procurador Dr. Roberto D’ Oliveira Vieira sensibilizado com o sofrimento da população”, disse Fernanda Giannasi que nesse momento representa a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA).


Por Rodrigo Farias

FONTE: Rodrigo Farias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium