Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Cotidiano

06/04/2020 às 16h01 - atualizada em 06/04/2020 às 17h11

1.116

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Novas medidas para os mototaxistas de poções
Para prevenir contra o coronavírus, a associação muda o modelo de capacete do passageiro
Novas medidas para os mototaxistas de poções
José Carlos mostra o modelo de capacete em uso. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

Considerados como prestadores de serviços de utilidade publica,  os mototaxistas e Poções precisaram reinventar hábitos para o exercício de seus trabalhos. Um decreto municipal que entre outras medidas para evitar a disseminação da COVID 19,   uma  foi de suspender o serviço de mototaxi, por uso coletivo do capacete do garupa. 



 José Caros presidente da Associação dos Condutores de Mototaxi de Poções disse que a associção foi conversar com o prefeito, que alterou o decreto e ficou acertado o uso do capacete aberto, aquele que não tem a proteção do queixo ou maxilar, e com viseira para o passageiro.  A suspensão durou apenas uma semana.


O presidente falou que são 76 profissionais cadastrados, que juntos faziam cerca de 600 viagens e que agora com a pandemia, muitos associados pararam de rodar por iniciativa própria, e que o numero de corridas foi reduzida em 70%, e hoje não passam de 200 dia, e que reduziu a caraga horária do setor das 06:00H até as 23:00 para das 06:00 às 20:00 horas


Ainda segundo Carlos, a medida recomendada de isolamento social, é necessária para que as pessoas não se contaminem e nem contamine ninguém. Que o setor de saúde poderia ter sido mais rápida  com as barreiras sanitárias, para controlar as pessoas que chegam de outros lugares, resguardando a população de uma possível crise.  



Podemos perceber que a medida está sendo cumprida pela categoria, que se equiparam com os novos modelos de capacetes e também que alguns usuários dos serviços trazem os seus próprios capacetes, como mostra a foto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

3 comentários

Eduardo

  ·  Poções Ótima iniciativa, como sempre, atendendo perfeitamente seus clientes. Em 06/04/2020 ás 20h27

Ane

  ·  Poções Ta certo mesmo ???? Em 06/04/2020 ás 20h21

Ingrid Pereira

  ·  Poções-BA Um Belíssimos Trabalho , Faz Exatamente 3 anos Que Faço Parte Dessa Família AMTP , Pessoas Totalmente Responsável E Trabalhando Sempre Corretamente E Sempre Nas Normas . Parabéns Pelo Belíssimo Trabalho Galera . ???????????????????? Em 06/04/2020 ás 20h16
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium