Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Cotidiano

07/04/2020 às 11h52 - atualizada em 07/04/2020 às 12h09

433

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Novo decreto trás novas medidas que favorecem o comércio
O Prefeito de Poçoes, Sr. Leandro Mascarenhas publica novo decreto no município que trás mudanças em relação a abertura do comércio.
Novo decreto trás novas medidas que favorecem o comércio
Morador usa máscara no centro da cidade Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

 Com impacto direto na vida da população, a abertura do comercio que passa vigorar a partir de hoje, terça-feira 07/4, que poderá abrir as suas portas nos horários com inicio às 08:00 horas às 13:00 horas, até o próximo dia 13.  Pela publicação do Diário Oficial nota-se que o prefeito atendeu a  uma solicitação da CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Poções.  Nós não sabemos se foi um acordo por algum motivo ainda não explicado, ou se o prefeito sofreu algum tipo de pressão.



 A reportagem da TVPOVO conversou com Jorge Luis, Secretário de saúde do município e ele disse que Poções é cruzado por uma BR e duas as  BAs, referindo se a BR116 uma das maiores rodovias e mais movimentada do país, e BAs 262 e 640 que de certa forma liga o município com zona da mata e o Sertão, e isso contribui com o aumento de riscos da entrada do vírus.  


Para Jorge a saúde está em primeiro lugar e que pressão sempre acontece vinda dos comerciantes e até mesmo da população. E que esse novo decreto trás regras novas na tentativa de diminuir os riscos.   Após o fechamento do comercio nesses dias, faremos varias ações no combate ao coronavírus,  como higienização nos principais setores do município  e  pontos que  tiveram movimentação.


TVPOVO - Sobre o decreto que revoga temporariamente o anterior, Jorge disse  que a posição é do prefeito e toda a equipe, que ele sabe que é bem complicada, se tratando de vidas.  Perguntado se os comerciantes contribuiriam caso houvesse a necessidade de equipar o município com insumos e equipamentos para atender aos doentes? – JORGE LUIS Infelizmente até agora não recebemos ajuda de ninguém, nem do comércio local, nem dos governos estadual ou Federal. Embora o governo estadual tenha sinalizado que amanhã, 08/4 chegará parte do material dos quais o setor de saúde está carente.



 Sobre as filas descontroladas de idosos que a foto está mostrando, o secretário disse que é um fator de complicação, pois, entre os dias 6 e 9 de cada mês, eles recebem seus benefícios e isso causa preocupação pela falta de compreensão e conhecimento. O isolamento social e o distanciamento é um fator importante para evitar a contaminação.



 TVPOVO - Como está sendo feito o controle nos estabelecimentos?  JORGE LUIS – O controle será feito pelos fiscais que estarão nas ruas, e espera contar com o apoio do s comerciante dentro de seus estabelecimentos, com EPI para seus colaboradores e uma forma de higienização para a população. Jorge lembra ainda que recebeu promessas de pessoas que se prontificaram a trabalhar como voluntários e parceiro amigos que colocaram alguns espaços a disposição.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium