Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Cotidiano

07/04/2020 às 16h51 - atualizada em 07/04/2020 às 17h03

484

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Bom Jesus da Serra zela pela saúde da população contra a COVID19
Edinaldo Meira, prefeito de Bom Jesus da Serra publica novo decreto prorrogando o isolamento social
Bom Jesus da Serra zela pela saúde da população contra a COVID19
Centro da cidade de Bom Jesus da Serra. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

 Sem nenhum caso confirmado de contaminação com o novo coronavírus, Bom Jesus da Serra quer manter a população em segurança e hoje o Prefeito Gazzo publicou um novo decreto estendendo o prazo das medidas preventivas para 30 de abril e endurecendo as regras que seguem.


·      Naqueles casos em que o cidadão esteja com notificação de isolamento domiciliar, o descumprimento do período de quarentena acarretará multa civil no valor de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais, mais responsabilização criminal nos termos da legislação pertinente.


·       O indivíduo que descumprir o disposto no artigo 3º, será primeiramente advertido sobre os riscos do COVID-19 e, em caso de reincidência, será multado em R$ 1.000,00 (um mil reais) e será conduzido à Delegacia de Polícia deste Município para apuração.


·       Continuam suspensas as seguintes atividades, no âmbito do município de Bom Jesus da Serra – BA, até o dia 30 de abril de 2020, podendo esse prazo ser prorrogado conforme circunstâncias sanitárias:



  • I. Bares e estabelecimentos afins;

  • II. Cultos e missas de qualquer credo ou religião em seus respectivos templos ou espaços destinados a tal finalidade;

  • III. Vendedores ambulantes, proibindo-se expressamente o comércio de “porta em porta” e assemelhados, independentemente de horário;

  • IV. Eventos de públicos de qualquer natureza, que exijam licença do poder público ou não; V. Atividades coletivas de esportes;

  • VI. Academias de ginástica e esporte de todas as modalidades;

  • VII. Lanchonetes, pizzarias, e restaurantes. 



  •  Até a noite de ontem Bom Jesus, segundo a secretaria de saúde Valdirene Rocha, o município tem sete casos notificados, quatro foram descartados, um aguardando resultado, oito suspeitos e duzentos,  vinte e três  em monitoramento, que são pessoas que vieram de área de risco  e ZERO confirmado.

FONTE: IT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium