Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Internacional

10/04/2020 às 12h57 - atualizada em 10/04/2020 às 14h08

507

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Portugal com o menor numero de contaminados pela covid19 da Europa
Girando pelo mundo, a TVPOVO “foi” até Charles Bahia, um brasileiro que mora em Portugal.
Portugal com o menor numero de contaminados pela covid19 da Europa
O brasileiro Charles Bahia direto de Portugal. Fotos: Charles Bahia

 Charles Bahia, um fotojornalista nascido na Cidade de Juazeiro – BA,  vive na Europa há 44 anos, morou e trabalhou como jornalista por 21 anos em Neuchatèl na Suiça, foi durante muitos anos colaborador do grupo Abril – Revistas Veja e Placar, na  Confederação Helvética, trabalhou para grandes agencias, como  a GAMA e SIPA PRESS, duas grandes agencias francesas e também foi repórter da revista alemã Action Press de Hamburgo.


Casado, com dois filhos e três netos, vive na cidade do Porto, e sua família na Suiça, ambos estão em quarentena por conta da onda da COVID19 e para matar a saudade, se falam por redes sociais.  Conta que os portugueses são disciplinados e que Portugal é o país da Europa o menor  numero de casos confirmados. 



 Ainda segundo Charles Bahia, para se deslocar de um Bairro para o outro, é necessário uma permissão das autoridades, que só concedem em casos  de emergência, e mostra uma foto do estacionamento da estação Campaínha do metrô, que está sempre super lotado e nesses dias, totalmente vazio .



 Bahia diz que  atendendo as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde, Portugal adotou o isolamento social, bem como o fechamento do comércio. Pode se  notar  ruas desertas por todas as cidades portuguesas. Bahia fala que não entendeu a posição do governo brasileiro que em seus pronunciamentos,  despreza o isolamento social, desobedecendo a  normas internacionais e da classe médica, indo contra a ciência para atender a interesses econômicos.


Portugal registra 15.472 casos confirmados,  435 mortes, 1.175 internados, 223 curados e 123. 564 caos suspeitos.

FONTE: CB

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium