Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Saúde

22/04/2020 às 12h38 - atualizada em 22/04/2020 às 13h35

996

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O Secretário de Saúde de Poções ameaça interditar a Lotérica e Caixa Econômica
Poções adotou nas ultimas semanas, um sistema flexível de isolamento social e fechamento do comercio, que abre na quarta, quinta, sexta e sábado e fecha domingo, segunda e terça.
O Secretário de Saúde de Poções ameaça interditar a Lotérica e Caixa Econômica
Vanda Lucia, 49 anos, sem mascara conversa com GCM na fila. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

Com o movimento normal do sistema bancário e o auxilio  social de 600 reais, orientado pelo governo federal com depósitos na caixa econômica, a agência 1435 de Poções amanheceu com uma fila de quase 500 metros, com pessoas amontoadas contrariando as normas e exigências do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do decreto municipal. 



A desordem era tão grande que foi necessário o secretário de saúde Sr. Jorge Luis comparecer com a Polícia Militar e fiscal da vigilância sanitária, O secretário de saúde chegou a  ameaçar interditar a casa lotérica e a agência da caixa econômica, caso o distanciamento não fosse mantido.  Por sua vez, Sr. Igor gerente da caixa veio ao microfone anunciar a distribuição de alcool em gel e a reorganização da fila com senha e filtro no atendimento.  A foto é clara e mostra que quase nada foi resolvido e a aglomeração continuava na porta da instituição bancária.


 Por ser o pólo comercial e bancário da região, Poções recebe gente de  vários municípios, como é o caso de Adilson Dias, comerciante do Valentim, no município de Boa Nova, que chegou na fila as 05:30 da manhã e já encontrou muita gente na sua frente. 



 Caso parecido foi de Dona Marinalva de Jesus Santos, 42 anos que veio com seu banquinho e desde as  05:00 horas espera pacientemente para solicitar um novo cartão cidadão, porque o dela estava vencido.Vale informar que a caixa abre as 10:00 horas  e teve gente que chegou 03 da manhã e ainda não havia sido atendido.



 “O tumulto foi grande, cheguei aqui as 07:00horas e e não dava para acreditar, a grande maioria das pessoas sem mascara, e se acotovelando na fila, que teve um alento com a chegada da policia e o pessoal da saúde” disse Adailton Andrade, 28 anos, agricultor que mora na Pimenteira, quase divisa com Planalto e estava acompanhando sua namorada Laís Moreira, 20 anos que veio retirar seu auxilio de R$ 600,00 seiscentos reais.  Na ocasião o secretário anunciou por meio do seu porta voz, o locutor Silvano Barros  a distribuição de 500 mascaras.


Por Inácio Teixeira

FONTE: IT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Rose Santos

  ·  Poções BA Isso é uma vergonha total , as pessoas não está tendo consciência da gravidade dessa pandemia , se aglomeram , se amotoam uns em cima dos outros por causa do auxílio , sem se importar com o principal que é a saúde . O dinheiro não vai sair do banco não se a pessoa não for tirar no dia , oque custa ir um pouco de cada vez , esperando diminuir o acúmulo de pessoas ? Será que ninguém tem consciência que se aparecer um ( apenas 1 ) caso confirmado aqui em poções , morrerá mais de 200 por dia . Q Em 22/04/2020 ás 18h50
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium