Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Saúde

25/04/2020 às 22h58 - atualizada em 25/04/2020 às 23h21

475

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O Coronavírus chegou até Caetanos
Coronavírus ataca o interior baiano, e desta vez chega até Caetanos, um município do Sudoeste da Bahia com cerca de 15 mil habitantes.
O Coronavírus chegou até Caetanos
O primeiro caso de coronavírus que testou positivo

Mesmo com decreto municipal com medidas restritivas publicadas pelo prefeito Paulo Alves dos Reis no Diário Oficial do dia 20 de março, não foi suficiente para conter a entrada do coronavírus no município.


A TV Povo falou no início da noite de hoje (25/04), com a coordenadora de vigilância a  saúde, Sra. Sulayne Fátima Borges Montalvão que confirmou o primeiro caso da COVID 19 em Caetanos.  O município contabiliza 30 casos suspeitos, 06 negativdos em testes, 19 por critério clínico, 04 sintomaticos 01 testou positivo e ainda 541 casos monitorados, 102 em quarentena e 439 ja receberam alta do isolamento social


Trata se de um paciente de 73 anos, do sexo masculino, diabético, que ficou em São Paulo por um período de 30 dias, em tratamento médico.  Ainda segundo Sulayne, a secretaria de saúde e coordenação de vigilância à saúde instalou barreiras sanitárias nas entradas de Caetanos, e faz todo o controle de quem entra e sai da cidade, aferindo a temperatura, cadastrando as pessoas que chegam, orientando o isolamento na quarentena  e fazendo o acompanhamento pelo celular.


Foi o caso desse senhor que passou por todas essas etapas e como teve o seu quadro agravado na ultima quinta feira, evoluindo os sintomas do novo coronavírus, foi transferido em caráter de urgência para o Hospitatal Geral de Vitoria da Conquista e se encontra na UTI – Unidade   de Tratamento Intensivo.


 Feito coleta de material, que testou positivo para a COVID 19, a Secretaria de saúde informa que todas as providencias foram tomadas para evitar a proliferação  do vírus  no município. #FIQUEEMCASA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium