Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Política

15/05/2020 às 12h33 - atualizada em 15/05/2020 às 15h34

265

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O paredão de hoje levou o ministro da saúde para fora da casa
O ministro da Saúde Nelson Teich se rebela e deixa Bolsonaro. Mais uma baixa no desgoverno
O paredão de hoje levou o ministro da saúde para fora da casa
Ex Ministro Nelson Teich Foto:REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15),  antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.


Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituido Luiz Henrique Mandetta.    Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordânciascom o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.


Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:


·       o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio   desde o início do tratamento;


·       o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica,        detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente  uma flexibilização mais imediata e mais ampla.


Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

FONTE: TV Globo/G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium