Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Saúde

22/05/2020 às 01h57 - atualizada em 22/05/2020 às 02h12

297

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Hospital Brasileiro desenvolve teste para o novo coronavírus
Foi desenvolvido pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo um teste revolucionário para o novo coronavírus
Hospital Brasileiro desenvolve teste para o novo coronavírus
laboratorio do Einstein. Foto de divulgaçao

  Foi desenvolvido no  Hospital Israelita  em São Paulo, um exame genético para detecção do novo coronavírus. É um exame com técnica de  alta precisão e pode ser considerada uma opção viável de testagem em massa, que estará  disponível a partir de junho.


 O Einstein utilizou a tecnologia denominada Sequenciamento de Nova Geração (Next Generation Sequencing - NGS), que analisa pequenos fragmentos de DNA para identificação de doenças. Para detectar o Sars-Cov-2, os pesquisadores adaptaram o método para leitura do RNA, outra molécula biológica que está presente em diversos tipos de vírus.


É o primeiro exame genético do mundo a detectar em larga escala o coronavírus por meio da técnica de sequenciamento NGS.



Ainda, segundo os pesquisadores, a eficácia do teste é equivalente aos teste do tipo RT-PCR, principal método para detecção do coronavírus aplicado no mundo, que detectam o material genético do vírus. “Entretanto, o novo exame apresentado pelo Einstein permite a realização simultânea da análise de até 1.536 amostras, 16 vezes mais do que o RT-PCR”, afirma o engenheiro Claudio Terra, diretor de Inovação e Transformação Digital da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium