Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Saúde

04/06/2020 às 21h15 - atualizada em 04/06/2020 às 21h55

284

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O Coronavírus ataca Poções
Poções registra em menos de 48 horas, 8 casos testados positivos do novo coronavírus.
O Coronavírus ataca Poções
Postagem da Secretaria de Saúde de Poções

 Após  90 dias sem apresentar nenhum caso confirmado de coronavirus  no município, Poções tem um novo nome assumindo a Secretaria de Saúde, trata se de Lorena Mascarenhas que em menos de 24 horas depois de empossada na pasta, notificou cinco casos testados positivos, e no seu pronunciamento de Hoje (04/06),  mais três casos foram anunciados. 


Poções é cortado pela BR116, uma das principais e rodovias federais do país, e que sem dúvidas é uma das vias que transporta o coronavírus de Norte a Sul . E nesse caso, um dos testes deu positivo para um motorista de caminhão do Estado do Ceará, que se encontra entubado e em estado grave, em um hospital de Vitória da Conquista. 


O prefeito publicou decreto proibindo aglomerações, fechamento do comércio e o distanciamento social, e em meados de maio, revogou esse decreto permitindo o funcionamento parcial do comércio.  Comenta se que ele sofreu certa pressão  do órgão que representa o comércio local, o que pode ter levado a dissipação do vírus na Cidade.


Ontem foi anunciado novo decreto, novas medidas foram implantadas.   O isolamento social está sendo mais rigoroso e as barreiras  sanitárias continuarão fazendo o controle de quem entra na Cidade,  bem como o fechamento do comércio.


Poções não conta com leito de UTI e, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, passou a ser o centro de atendimento para casos suspeitos da COVID19.  



 Na coletiva de imprensa de ontem, concedida pelo ex-secretario de saúde,  Sr. Jorge Luís, que atendeu aos blogueiros da Cidade, e que   foi transmitida ao vivo pela RTV, o ex secretário acompanhado do Sr. Anselmo Júnior,   médico que coordena os serviços da UPA.  Nas suas declarações, o ex secretário disse que se despede da pasta  com a sensação de missão cumprida e que nos 41 meses de gestão, mais de 5 milhões de procedimentos foram realizados. E que,  ser prefeito de Poções, “fica nas mãos de deus”, disse o ex secretário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium