Quarta, 05 de agosto de 2020
11961087400
Saúde

29/07/2020 às 07h59 - atualizada em 29/07/2020 às 08h29

305

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Morre Nonô Mamona
Morre Agenor dos Santos, mais uma vítima do venenoso amianto
Morre Nonô Mamona
Agenor dos Santos, sempre fazendo graça. Foto: Israel Teixeira/Coperphoto

Com música e repente


Os anjos estão contentes


 Pois bateu na porta um cantor


Leva um  cavaquinho nas mãos


Na cabeça uma canção


O céu recebeu Nonô


Deixou Filhos, netos, sobrinho, irmãos e muitos amigos.  Agenor dos Santos carinhosamente chamado de Nonô Mamona, cabra alegre e cheio de prosa, foi cantar nas alturas, partindo na manha de ontem (28/07).


Acometido de DRAs – Doenças Relacionadas ao Amianto, Agenor trabalhou na SAMA, na mina de São Félix do Amianto e m Bom Jesus da Serra, BA, e sofria com problemas respiratórios provocado pelo asbesto.


Fazia parte de um grupo de ex trabalhadores membros da AVICAFE – Associação da Vítimas contaminadas pelo Amianto e Familiares Expostos, que o assistia e orientava sobres seus direitos tolhidos pela mineradora. Deixa o povoado do Bom Fim do Amianto entristecido e com saudades.


 

FONTE: IT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium