Quarta, 21 de outubro de 2020
11961087400
Saúde

11/08/2020 às 11h43 - atualizada em 11/08/2020 às 12h40

777

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

UPA de Mirante faz parto de emergência
Equipe de Saúde de Mirante faz parto de emergência na Unidade de Pronto Atendimento, confirmando a importância de se ter médico 24 horas
UPA de Mirante  faz parto de emergência
Equipe medica liderada pelo Dr. Jorge Flores. Foto : Titanyk

Uma gestante deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Maria D’Assis Meira Santos no Município de Mirante  por volta de 21:50h em trabalho de parto ativo, apresentando dilatação em estado avançado,  foi recusada as 22:15 no Hospital de Bom Jesus da Serra onde o município tem pactuação para parto.   


Devido a dilatação avançada não foi solicitado vaga no Hospital São Lucas em Poções  pois o trabalho de parto estava evoluindo rapidamente, as 22:20 a bolsa estourou, a paciente foi acomodada e o parto transcorreu sem maiores intercorrências.  



O fato de ocorrer esse parto no pronto atendimento e ter toda equipe necessária para acompanhar já são mais um avanço positivo na saúde do nosso município e mostra que estamos no caminho certo. Mãe e bebê (um lindo menino) encontram-se estáveis.


 “Nossa equipe está apta a atender sempre esse tipo de emergência. Infelizmente ainda não temos a nossa sala de parto pronta por falta de dotação orçamentária, temos o recurso em conta, mas ainda precisa passar por aprovação na câmara para que possamos usá-lo”.  Afirmou o Secretário de Saúde Leandro Gonçalves.

FONTE: Assessoria de Comunicação/ Titanyk

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium