Sábado, 19 de setembro de 2020
11961087400
Cidades

06/06/2017 às 15h02 - atualizada em 06/06/2017 às 19h40

912

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O Comandante da 79a. Cia Fala sobre o esquema preventivo que a Polícia Militar aplicou durante a Festa do Divino
O Comandante da 79a. Cia Fala sobre o esquema preventivo que a Polícia Militar aplicou durante a Festa do Divino
Major Elder durante entrevista a TV POVO. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

A polícia Militar concede entrevista e faz um balanço da edição 2017 da festa do Divino.

Em entrevista à TV POVO, o Major PM Elder, comandante da 79a. Cia em Poções, conta das preocupações, instruçoes e procedimentos, inclusive como se comportar em uma situação de risco, desde saque em caixas eletronicos, oferecendo a possibilidade do acompanhamento da Polícia Militar em caso de transporte de grandes valores e até o uso explícito de jóias e celulares. Essa medidas valem para os comerciantes e a população em geral. São 12 dicas preventivas, postas numa cartilha que foi distribuida durante os festejos para evitar ocorrencias  policiais. Mesmo com todos esses cuidados, diz o Major, que o fato por exemplo da ostentação e o uso estravagante de celulares nos selfies e videos em público levou a aumentar as estatisticas com diversos furtos e aborrecimentos. A polícia usou um detector de metais, e durante as revistas, varias facas foram encontratadas e apreendidas,  o que inibiu a criminalidade, ainda segundo o comandante não houve nehum registro de orcorrencia grave e nenhuma arma de fogo foi encontrada.

Salientou tambem que fez várias operações, a operação IMPACTO, com realização de BLITZ nas principais vias de acesso á cidade, e uma operação  chamada de DIVINO, todas com estudo e investigação pontual, que  resultou numa investida contra traficantes de drogas e homicidas. Foi uma operação em conjunto com as polícias  Ciivil e Miltar, e o Ministério Público, com a presença da Dra. Karina. O resultado foi apreenção de drogas, balança de precisão, armas de fogo, celulares e dinheiro, 7 conduções, duas prisões preventivas e óbito de três meliantes que  confrontaram com a polícia durante a abordagem.  Outra ocorrência na zona Rural, região da Lagoa da Serra em que um irmão matou o outro com um tiro de espingarda. O comandante salientou que não tem nenhuma ligaçao com a festa e que foi um caso isolado, disse o Major Elder.  A Polícia Militar enviou uma guarnição par o local do crime  o que resultou na prisão do suspeito com a arma do crime na mão, e o encaminhou para a delegada local que se encarregará do inquérito.  Sobre a Festa do Divino, no tocante a publico nas principais trações, salientou que nas apresentações de Pablo e Thaeme e Thiago, foi calculado cerca de 10 mil pessoas por show.  

  A tvpovo entrou em contato com o setor de comunicação da Prefeitura de Poções, que ficou de enviar dados oficiais sobre a festa, e até o fechamento desta matéria nada foi informado.  Por Inácio Teixeira


FONTE: Polícia Militar da Bahia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium