Sábado, 19 de setembro de 2020
11961087400
Cultura

08/06/2017 às 17h54 - atualizada em 08/06/2017 às 18h45

1.054

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Fidélis Sarno se encontra com intelectuais interessados em manter o casarão e a cultura de Poções
Fidélis Sarno se encontra com intelectuais interessados em manter o casarão e a cultura de Poções
Fidélis Sarno discute os rumos do casarão Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

Você conhece a casa de cultura FEDELE SARNO?

Pois esse é o endereço da cultura de Poções e fica alí onde o Grupo  de hip Hop natural style crew,  o Grupo de teatro conexão nova era,  o Grupo de teatro Onã,  o Clube do xadrez, Cine  Clube  Tela  em Transe e o Coletivo malungo residem, montam, estudam e mostram suas habiliadades artísticas e culturais. Abriga também o museu da SAMP - Sociedade Amigos do Museu de Poções. 

Esse espaço existe com a bondade colaborativa e generosa do Italiano Fidélis Sarno, uma das 36 famílias italianas que vieram para o Brasil  e aportaram em Poções, escolha feita pelo clima  temperado com neblinas e vento minuano, disse Fidélis um antigo comerciante da cidade  por cerca de 50 anos.    Atuante no  segmento de armazém geral, que revendia desde agulha para costura até centenas de tonelas do café produzido aqui na região, e vendido para o Rio de janeiro, Salvador e Minas Gerais. 

 Numa reunião na noite de ontem, 07/06/2017, em sua residência em Poções, com a presença do Professores Jânio Rocha e Will, o fotógrafo Carlinhos Rizério, Sandro e Neilma Bastos, que buscavam na generosidade de Fidelis, estender o prazo de comodato para o uso do casarão que antes eram de três anos e venceu em março passado.  Foi acertado então uma nova reunião para novembro, data em que um novo projeto será apresentado para a continuidade do espaço cultural no amparo ao jovem e a arte de Poções.



Veja a galeria de fotos


FONTE: Inácio Teixeira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium