Sábado, 19 de setembro de 2020
11961087400
Educação

30/04/2019 às 21h07 - atualizada em 01/05/2019 às 06h14

493

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

O governo Federal corta verba da Educação na Bahia
Sem explicar os reais motivos, ministro do (Bolsonaro) MEC corta 30% da verba anual da UFBA.
O governo Federal corta verba da Educação na Bahia
Universidade Federal da Bahia, a que Bolsonaro cortou 30% da verba

   Sem maiores explicações o MEC, governo de Bolsonaro, corta 30% da verba de três universidades, a UFBA é uma delas. Segundo o Ministro da Educação Abraham Weintraub comentou em rede social sobre o redirecionamento de verba do ensino superior para "fins mais produtivos". "Trabalhamos para aumentar, em 50 pontos, o número do PISA e redirecionar o que está sendo gasto com a educação superior para fins mais produtivos. Um trabalho que já está sendo feito e estruturado pelo MEC", escreveu à época.


reitor da UFBA, João Carlos Salles, rebateu os comentários de Abraham Weintraub e disse que a justificativa do ministro não se aplica à universidade e que não sabe quais são os critérios utilizados pelo ministério para realizar os cortes.


"Não temos notícias sobre os critérios que são utilizados para avaliação do desempenho. Vamos indagar ao MEC, saber as motivações para esse corte de recursos e mostrar que não são pertinentes, porque a Ufba é um espaço de desempenho acadêmico positivo, com nossos indicadores melhorando a cada ano", disse Salles.


Estamos percebendo uma retaliação por parte do governo federal e a causa pode ter sido  motivada pelo fato de a Bahia ter votado em massa no seu opositor para presidente da república. Um governo que prefere arma, jamais poderia incentivar a educação.  Agora o troca - troca que estão fazendo no MEC não seria uma  “balbúrdia”?

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium