Sábado, 16 de janeiro de 2021
11961087400
Cotidiano

23/11/2020 às 13h13 - atualizada em 23/11/2020 às 17h59

1.595

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Morre Seu Messias aos 95 anos
Manoel Messias Alves, (Seu Messias), apaixonado pelo Bom Fim do Amianto, deixa seu lugar encantado para morar no Céu
Morre Seu Messias aos 95 anos
Retrato feito num Domingo de sol, ao lado da sua residência no Bom Fim. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

 É com profunda tristeza e consternação que informo o falecimento do Sr. Manoel Messias Alves, Seu Messias como era conhecido por todos nós. A sua passagem se deu hoje, (23 de novembro de 2020), por volta da 10:00 horas. 


Aos 95 anos, seu Messias foi Delegado, Vereador voluntário de Poções, o primeiro vereador a representar a   Vila do Bom Fim do Amianto, Povoado do qual ele Foi um dos fundadores e o tratava com muito orgulho e carinho.  Casado com Dejanira de Oliveira Alves, Dona Preta, hoje com 84 anos, 68 divididos diariamente com seu Messias, e juntos tiveram 9 filhos, 17 netos e 17 bisnetos.


Foi um comerciante importante do Bom Fim, era dono do armazém local, comprava e escoava a produção agrícola de toda a região, era marcador de couros, mamona, milho,  feijão e alem da famosa “VENDA DE SEU MESSIAS” uma mercearia de secos e molhados, que nos dias de hoje seria um supermercado. La você encontrava açúcar, café, querosene, arroz, farinha, feijão, ferramentas agrícola, bebidas, tecidos, remédios e era o único que aplicava injeção  proprietário de um veículo automotor.


Homem de coração bom, severo às vezes, mais justo. Gostava de falar de política, era respeitado e querido por todos, ajudava muitas famílias, favorecendo-as no seu comércio com vendas a prazo e muita paciência ao atender.  


O Bom fim chora a sua falta, os mais velhos vão relembrar e se alguém chorar, chora de orgulho, chora por perder um cidadão brilhante e de grande importância na vida de todos que ali residem. São Miguel Arcanjo, o Guardião Celeste, com suas asas fortes e espada em punho fará sua escolta até o trono Divino.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium