Quinta, 09 de dezembro de 2021
11961087400
Política

27/11/2020 às 16h03

2.117

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Jaimilson Moreira, Secretário da Agricultura de Poções
Poções já escolheu seus novos secretários e para a agricultura, um jovem filho de lavrador
Jaimilson Moreira, Secretário da Agricultura de Poções
Jaimilson Moreira- Secretario da Agricultura. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

 A prefeita eleita de Poções, Dona Nilda (Irenilda Cunha de Magalhães), 59 anos, - PC do B, a primeira mulher eleita a governar o município. Logo na primeira semana de organização do mandato, Dona Nilda já fez a escolha do seu secretariado.


Para a Agricultura ninguém melhor que  Jaimilson Moreira – PT,  um filho de trabalhador rural, nascido na Região do Bezerro, 28 anos, casado com a advogada Erica Macedo e pai de  Emmanuel Max, um garoto com 28 dias de vida.   Conhecido como Jai, formado em Educação do Campo em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Recôncavo Bainao – UFRB, com defesa no seu TCC em A VISÃO DOS ALUNOS DO CAMPO NAS ESCCOLAS DA CIDADE, foi presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Coordenador da Câmara Temática de Juventude do Território do Sudoeste Baiano; Agente Comunitário rural – Bahia Produtiva; Dirigente Estadual da CECAF; Fundador do Projeto da Cooperativa de Poções e Região.


Autor (com o apoio do Vereador Edson Meira-PT) de oito projetos: 3 de requalificação da agro industria, 2 do aliança produtivo, 1 projeto direcionado ao quilombolas,  2 projetos do Bahia produtiva emergencial, uma somatória no valor de 2.5 milhões (DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS) . Jaimilson também desenvolveu o projeto FEIRA DO AGRICULTOR FAMILIAR com 10 barracas, para os agricultores escoarem  sua produção, numa feira que será montada em Poções em local a ser definido após a pandemia.


Sobre a sua nomeação para a pasta, Jai disse que recebeu com surpresa e muita satisfação, não esperava que um jovem lavrador fosse escolhido. Disse que foi uma escolha da prefeita  Dona Nilda e do vice prefeito João Bonfim .   “Foi uma escolha da gestão recém eleita e que farei com responsabilidade dobrada”, disse o novo secretário. Conhecedor das dificuldades do homem do Campo, Jaimilson disse que nos primeiros 6 meses, Vai ser de organização e planejamento das ações da secretaria e que vai montar um grupo de trabalho com pessoas com competência e angajamento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium