Quarta, 22 de setembro de 2021
11961087400
Saúde

01/12/2020 às 17h51 - atualizada em 02/12/2020 às 13h15

1.612

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Morre Nino aos 81 anos
Com problemas pulmonares, doenças adquiridas ao contato com o amianto, Nino faleceu na manha de hoje em Conquista
Morre Nino aos 81 anos
Nino, lado direito da foto com Ró e a neta Ana Rebeca

Faleceu na manha de hoje (01/12), Pedro Ângelo Silva, 81 anos, mais conhecido como Nino, cabeleireiro e ex-trabalhador da mineradora SAMA.   Nino estava internado na UTI do  Hospital São Vicente em Vitoria da Conquista, após uma intervenção cirúrgica para reparar o fêmur, quebrado após sofrer uma queda em sua residência em Poções. 


Com problemas pulmonares – asbestose, doença provocada pela exposição ao amianto, e já diagnosticado com laudos médicos e perícia, é um filiado à AVICAFE e fazia parte do grupo II em que ex-trabalhadores da SAMA, uma mineradora franco suíça que explorou o amianto durante 30 anos aqui em Bom Jesus da Serra, deixando uma população doente e contaminada, e que por conta de uma ação judicial movida há mais de anos a obrigou a reconhecer os ex-trabalhadores, seus  familiares e expostos em geral como um problema de sua responsabilidade.  


Na manha de hoje os médicos constataram o seu falecimento e como causa atestou embolia pulmonar, uma obstrução na artéria pulmonar causada por um coágulo. 



Seu corpo está sendo velado na Primeira Igreja Batista de Poções, na Praça da Juventude, ao lado do Fórum e o sepultamento será as 15 horas no cemitério do Bela Vista.  Nino deixa irmãos, oito filhos, nove netos e uma bisneta, entre centenas de amigos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium