Quarta, 22 de setembro de 2021
11961087400
Saúde

19/01/2021 às 11h50 - atualizada em 19/01/2021 às 12h01

190

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Poções aplica a primeira dose de vacina contra a COVID-19
A Bahia começou hoje a aplicar a vacina contra o coronavírus. A primeira dose foi aplicada em Salvador
Poções aplica a primeira dose de vacina contra a COVID-19
Bruno Reis Prefeito de Salvador(dir) e o Secretariao de Saude da Bahia aplicando a vacina em Maria Angelica. Foto: Valter Pontes/Coperphto/Secom

A Bahia começou a vacinar sua população e a  enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, 53, foi a primeira pessoa vacinada  contra a covid-19 na Bahia na manhã de hoje, que trabalha no Instituto Couto Maia, a segunda foi Licia Pereira dos Santos, 86 anos, acolhida desde 2014  no Centro de  Geriatria das Obras Sociais de Irmã Dulce.  "Estou muito feliz de ser a primeira idosa a receber a vacina aqui na Bahia", disse Dona Lícia.  


Aos Olhos do Governador Rui Costa, do Prefeito de Salvador, Bruno Reis e de Fábio Vilas Boas Secretário de Saúde da Bahia, entre outras autoridades, Salvador mostrou que está preparado para atender as necessidades exigidas pela OMS no tocante ao combate ao coronavírus.  “Hoje é um dia histórico para nossa cidade, é um momento de esperança para todos nós” disse Bruno Reis prefeito de Salvador.



Dona Nilda com Cidinha, a primeira a ser vacinada em poções Poções recebe o primeiro lote da Vacina CoronaVac, 270 doses,  produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo em parceria com a fabricante chinesa Sinovac .  A técnica de enfermagem Ciolides Teixeira Freire (Cidinha), funcionária do SAMU que atende ao 192, foi a primeira a ser  vacinada às 10:20  da manhã de hoje (19/01/2021, aplicada por Wesley Freitas Novais, coordenador  da vigilância epidemiológica do município que confirma a prioridade para os profissionais da área da saúde e a medida que for sendo liberada pelo Ministério da saúde, vamos divulgar com mais detalhes.


A esperança de imunizar a população, em Poções acendeu uma luz, esse primeiro lote será aplicado em profissionais de saúde e quem sabe num futuro breve essa prioridade se estende com flexibilidade a todos os munícipes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium