Quinta, 09 de dezembro de 2021
11961087400
Política

08/03/2021 às 21h15 - atualizada em 08/03/2021 às 21h39

296

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Lula Livre e poderá ser o novo presidente do Brasil
O Ministro Edson Fachin do STF, anula todas as condenações de Lula e o torna elegível, podendo se candidatar a qualquer cargo político
Lula Livre e poderá ser o novo presidente do Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva. Foto Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Ministro Edson Fachin do STF, anula a condenação de Lula no processo da Lava Jato, foi um reconhecimento do STF depois de cinco anos disse a deputada Gleisi Holffmann – PT.  A decisão mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado  pela Justiça Federal no Paraná que julgou ações relacionadas à Lava Jato, e que não era da sua competência. Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.


Foi uma surpresa no meio político e Brasília tremeu na tarde desta Segunda–feira.  Lula ainda não fez seu pronunciamento e seus advogados disseram que a decisão de Fachin veio de encontro ao nosso discurso que afirmávamos a inocência de Lula. Para outros, reafirmou a tese de um golpe orquestrado pela direita, bancada pelo grandes grupos empresariais e forças estrangeiras.


Segundo o Ministro Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba, cujo titular na ocasião das condenações era o ex-juiz federal Sergio Moro, não era o "juiz natural" dos casos e, que tanto a condenação do Sítio de Atibaia e do tripex do Guarujá não tem validade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium