Quarta, 23 de junho de 2021
11961087400
Cidades

24/03/2021 às 16h12 - atualizada em 24/03/2021 às 17h54

191

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Todos contra o Feminicídio
Reunião entre Poder Judiciário, Policia Militar e Prefeituras no combate ao crime contra a mulher
Todos contra o Feminicídio
Policia Militar, Municípios e poder Judiciário. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

Aconteceu na manha de hoje (24/03), uma reunião evolvendo a cúpula da Polícia Militar da 79 CIPM PMBA, representada pelo seu comandante, o Major Alécio Marques, a Juíza Dra.  Janine Soares de Matos Ferraz e o Prefeitura de Bom Jesus da Serra, representada pelo Prefeito, Sr. Jornando Vilasboas Alves, trouxe entre outros convidados a Secretária de Assistência Social de Caetanos, Dona Ivone Damasceno, as Psicólogas Jessica Sabino e Stela Maris  representando o  CRAS e CAPS, Creides Freires do Conselho Tutelar, a força de segurança do Município formada por  Leandro Barreto, Chefe da Guarda Municipal e o Tenente José Roberto que comanda o DPM em Caetanos.



 Dra.  Janine Soares de Matos Ferraz - Juíza Foi um Wokshop denominado CORAÇÃO de TINTA. Que segundo a Dra. Janine, é uma inteiração entre o poder judiciário e Políc ia Militar, 79 CIPM de poções no combate o feminicídio, “Quando a gente avança o crime recua” disse a juíza, que ressaltou a importância do APP SIGAPOL, um piloto sistêmico desenvolvido em Poções usado no dia dia da Corporação.


 



O Major PM Alécio Marques (Centro)O tenente Oseias Vages que juntamente com o Tenente Izaac criadores e desenvolvedores do aplicativo SIGAPOL,  um facilitador na vida da corporação, onde seus membros podem acessar dados importantíssimos em uma ocorrência  em tempo real, nutrindo os agentes de informações  em vários aspectos.   O Comandante Major PM Alécio Marques disse à reportagem da TV POVO que esse evento serve de ancoragem par firmar a parceria entre a instituição e poder judiciário, e que esse alimenta o sistema (SIGAPOL) com dados científicos e medidas protetivas  impetradas pela Juíza,    agilizando o trabalho da 79 CIPM que abrange 8 municípios (Poções, Planalto, Bom Jesus da Serra, Boa Nova, barra do choça, Mirante, Anagé e Caetanos.



Ivone Damasceno Sec Assistencia social de Caetanos e Jornandinho, Prefeito de Bom Jesus da SerraJornandinho, Prefeito de Bom Jesus da Serra e anfitrião do evento reforçou, que é necessário a parceria entre o Gestor Municipal, a PM e o Judiciário no combate ao crime contra a mulher. Ivone Damasceno, primeira Dama de Caetanos e Secretária de Assistência Social ressaltou a importância de um evento  como esse, disse que foi muito esclarecedor, e convidou o Tenente Oséias para proferi uma palestra em Caetanos no próximo mês.


 


Clique no LINK abaixo para ver as fotos


https://www.tvpovo.com.br/site/galeria/114/workshop-contra-a-violncia-domstica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium