Quarta, 23 de junho de 2021
11961087400
Cultura

02/05/2021 às 21h13 - atualizada em 02/05/2021 às 21h36

313

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Rosa Tirana premiado
O filme Rosa Tirana de Rogério Sagui foi premiado no CINEFANTASY 2021 e vai ser exibido em mais de 15 países
Rosa Tirana  premiado
Rosa em Cena do Filme. Fotos: Thaís Cassia e Inácio Teixeira/Coperphoto

A 11ª. Edição do CINEFANTASY – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO, recebeu filmes de 70 países com uma amostragem de quase 800 títulos resultando em 140 selecionados em 2021.


Com o principal patrocínio do Ministério do Turismo, do Governo de São Paulo e da Secretaria Especial de Cultura, com os recursos da Lei Aldir Blanc, a mostra teve entre seus inscritos, o longa metragem de Rogério sagüi, uma fábula que se desenrola nas entranhas do sertão, mostrando além do sofrimento, a fé de quem vive no semi-árido.


Um cineasta de primeira viagem em Longa, Rogério Sagui, esse “Spyke Lee da Caatinga” teve suas idéias reveladas nesta primeira grande fita com extrema maestria, mostrou seu talento sensibilidade numa narrativa consciente, com uma seqüência lógica  de raciocínio para eternizar em filme uma história que é a vida de muitas Rosas.  Essa Rosa aqui representada por Kiarah Rocha, trás uma trajetória emoldurada  PR dezenas de atores e colaboradores de diversas áreas do cinema, narrando a vida de uma menina que sai mundo afora em busca de ajuda para salvar a sua família e a sua própria pele, onde enfrentou a fome, o sol escaldante do sertão, o medo e investidas inescrupulosas de algoz de mente doente, que busca sangue novo para o seu deleite infernal, tendo como arma apenas a sua fé. 



O cineasta Rogério Sagui O Filme Rosa Tirana foi o  vencedor da categoria Longa-metragem e vai representar o Brasil na Aliança Latino americana de Filmes Fantásticos. Com ganhou o prêmio TANU Distribuicion Americalatina de longa-metragem e será distribuído por 15 países da America latina pela distribuidora argentina.    Rogério disse “Fiquei muito feliz em saber que o cinema independente daqui do interior da Bahia, terá uma chance de chegar tão longe” que agradece a cada participante, sem esquecer-se de agradecer o grande ator e incentivador Zé Dumont que teve uma participação especial e a cantora Elba Ramalho trouxe aos nossos ouvidos a moldura melódica de uma musica sua.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium