Quinta, 09 de dezembro de 2021
11961087400
Saúde

24/09/2021 às 12h37 - atualizada em 24/09/2021 às 19h49

216

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Peregrinação para um teste de PPD
Atendendo a uma solicitação médica foi uma luta consegui um simes teste.
Peregrinação para um teste de PPD
O paciente Raimundo Teixeira exibe seu laudo na Barra do choça.

 TESTE DE PPD um parto pra se realizar


PPD teste para detectar se o paciente teve contato com o  BK, é um teste simples, onde um profissional capacitado faz a aplicação. Mesmo assim, foi um parto realizar, para atender uma solicitacao  medica. Exame que é feito pelo SUS em cada território específico. O nosso território de origem é atendido por Poçoes, que por sua fez estava descoberto do profissional, que se encontra de férias. Diante dos fatos, recorremos a outros municípios e quero aqui agradecer Nilson Paixão - Secretário de Saúde de Bom Jesus da Serra, Dona Nilda Magalhães - prefeita de Poções, Jamili Brito - Sec de Saúde de Caetanos, Leila Paula - Sec de Saúde de Barra do Choça, por viabilizar esse feito. Hoje voltamos à Barra e pegamos o laudo atestando negativo. 


 



E infelizmente, Vitória da Conquista que abriga o NRS - Núcleo Regional de Saúde (Segundo foi apurado, o Núcleo não tem nada haver com a indisponibilidade do exame, e  sim em prover a descentralização do servico, que fica a cargo de cada município). Fomos no CAAV - Centro de Atenção e apoio à Vida, que nao se sensibilizou com o caso e  negou o atendimento, mesmo mostrando que temos casa no município e que o paciente estava sofrendo com dores,  em cadeira de rodas por falta do medicamento que dependia do resultado desse teste. Mais uma vez, os nossos agradecimentos a quem nos ajudou, mesmo sabendo que é um direito garantido.

FONTE: it

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

MARIA Helena dos Santos Teixeira

  ·  POÇÕES- BAHIA VERDADE!! EU CONSIDERO UM DESCASO COM A SAÚDE , UMA FALTA DE COMPROMISSO. ACHO QUE ESTE TESTE DEVERIA TER UMA CANPANHA ANUL PARA ALERTAR A POPULACAO, QUANTO A IMPORTANCIA DELE. . EXISTE SETEMBRO AMARELO OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL CONSIDERO MUITO IMPORTANTE ESSA CAMPANHA. ENTÃO, GOSTARIA QUE , ESCOLHESSEM OUTRO MES E DESSEM A COR QUE QUE FOSSE COVENIENTE E LANCASSEM TAMBÉM ESSA CAMPANHA. AH !!! QUE MAIS PESDOAS FOSSEM CAPACITADAS PARA REALIZAR O TESTE. PARA MIM , COMO I Em 25/09/2021 ás 09h36
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium