Quinta, 09 de dezembro de 2021
11961087400
Cotidiano

09/10/2021 às 07h44 - atualizada em 09/10/2021 às 08h12

192

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Morre Rogério Leandro
O professor, ator, diretor Rogério Leandro nos deixou na manha de ontem
Morre Rogério Leandro
Rogerio Leandro em Rosa Tirana. Foto: Thais Cassia/Arte Inácio Teixeira

Um sol brilhante despontou no Azul do Céu no final da manhã de ontem (08/10), como há tempos não se via no Sertão baiano. Era o anuncio da chegada de Rogerio Leandro, 57 anos, no seu novo palco. Esse professor pernambucano, radicado na Cidade de Mirante, que habitava no coração de todos os que o conheceram. 


Formado em Cinema pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Leandro atuou em vários filmes e foi dirigido por nomes de grande relevância no cinema brasileiro, como o veterano, premiado e consagrado Geraldo Sarno em SERTÂNIA e o novato e não menos importante, Rogério Sagui em ROSA TIRANA, seu último trabalho como ator, foi na semana passa em AS MARGENS DE CANAVIEIRAS dirigido por José Frazão.



 Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto Sabemos que quando um astro entra no set de gravação, logo o diretor grita: LUZ, CÂMARA E AÇÃO, os holofotes se acendem dando forma e vida aquele infinito Azul, que as 11:00 horas de ontem, magnificamente, pairou sobre Mirante. Que Deus agora o conduza. Cá na terra a professora Jossimara, seus filhos, e amigos, que derramaram lágrimas no salão da Primeira Igreja Batista de Mirante, continuarão aplaudindo esse seu grandioso legado.


 “Conheci Rogério em Mirante quando, com Carlos Rizério e equipe da série Sertão de Dentro, filmamos o episódio Rei do Bode. Numa das noites ele organizou uma sessão com uma multidão de estudantes e professores num grande ginásio da cidade, onde projetamos um documentário e conversamos todos um tempão.  Quando filmamos Sertânia contamos com ele no elenco, onde representou mais de um papel, sendo o de Sargento Arcanjo, inesquecível pra mim. Obrigado Rogério. Abraço sentido para esposa e família” Disse Geraldo Sarno – Cineasta.


 "Trabalhar com o Rogério Leandro foi muito prazeroso. Ele sempre foi um ator generoso um grande homem! Deixo os meus sinceros sentimentos para toda sua família” Rogerio Sagui - Cineasta.

FONTE: Inácio Teixeira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium