20/11/2021 às 19h47 - atualizada em 20/11/2021 às 21h24
229
INÁCIO TEIXEIRA
Poções / BA
Aconteceu na tarde de hoje (20/11), em Poçoes, mais uma edição da MARCHA DO DENDÊ. Movimento esse criado por Leonel Nunes, Erivelton, Mãe Bibiu de Oyá, Gilson Batista e outros PAIS DE SANTO da região em 2013.
Esta foi a III edição, mesmo com as problemáticas causadas pela pandemia, a união falou mais forte e os tambores ecoaram pelas ruas de Poções, mostrando a paz e o poder dos orixás.
Para Erivelton um veterano e entusiasta do movimento cultural e religioso, “é um dever fazer acontecer essa festa e quebrar preconceitos”.
Mãe Bibiu de Oyá voltou a fazer parte do evento, dizendo que é nosso dever defender nossas origens e exigir nossos direitos.
A união dos terreiros está mais forte e firme como nunca esteve, e o Movimento Consciência Negra Todo Dia prestou uma importante homenagem à Leonel Nunes, que recebeu com louvor e disse que “o Dendê é o maior símbolo do Candomblé e essa tradição será mantida na nossa cidade, quebrando preconceitos e trazendo a inclusão como um direito do cidadão”.
Veja as fotos clicando no link abaixo
https://www.tvpovo.com.br/site/galeria/116/marcha-do-dend-em-poes?fbclid=IwAR0OCVr_S5KjazZCfehZJLw4HsM4mGdxVJfEVkT6pgEq8qWe1yvmE06j4lQ
FONTE: IT
0 comentários