Sexta, 20 de maio de 2022
11961087400
Cultura

20/11/2021 às 19h47 - atualizada em 20/11/2021 às 21h24

229

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Consciência negra todo dia
Mais uma marcha do Dendê reforçando os laços de igualdade e cidadania em Poções
Consciência negra todo dia
Lideres religiosas na Marcha do Dendê. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

Aconteceu na tarde de hoje (20/11), em Poçoes, mais uma edição da MARCHA DO DENDÊ. Movimento esse criado por Leonel Nunes, Erivelton, Mãe Bibiu de Oyá, Gilson Batista e outros PAIS DE SANTO da região em 2013.   


Esta foi a III edição, mesmo com as problemáticas causadas  pela  pandemia, a união falou mais forte e os tambores ecoaram pelas ruas de Poções, mostrando a paz e o poder dos orixás.   



Para Erivelton um veterano e entusiasta do movimento cultural e religioso, “é um dever fazer acontecer essa festa e quebrar preconceitos”.   



Mãe Bibiu de Oyá voltou a fazer parte do evento, dizendo que é nosso dever defender nossas origens e exigir nossos direitos.



 A união dos terreiros está mais forte e firme como nunca esteve, e o Movimento Consciência Negra Todo Dia prestou uma importante homenagem à Leonel Nunes, que recebeu com louvor e disse que “o Dendê é o maior símbolo do Candomblé e essa tradição será mantida na nossa cidade, quebrando preconceitos e trazendo a inclusão como um direito do cidadão”.  


Veja as fotos clicando no link abaixo


https://www.tvpovo.com.br/site/galeria/116/marcha-do-dend-em-poes?fbclid=IwAR0OCVr_S5KjazZCfehZJLw4HsM4mGdxVJfEVkT6pgEq8qWe1yvmE06j4lQ

FONTE: IT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium