Sexta, 20 de maio de 2022
11961087400
Cidades

07/01/2022 às 12h54 - atualizada em 07/01/2022 às 13h13

903

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Bom Jesus sofre com os estragos
A prefeitura de Bom Jesus da Serra busca reconhecimento nos governos Estadual e Federal
Bom Jesus sofre com os estragos
Foto aérea da Cidade após enchente. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

 O prefeito de Bom Jesus da Serra, Jornandinho, está em busca de reconhecimento de estado de emergência para o município, para isso já se reuniu com o governador Rui Costa para tratar do assunto.  O prefeito aguarda também o reconhecimento do governo federal.  


Bom Jesus da Serra, como todos sabem, sofreu muito com as fortes chuvas dos últimos 30 dias, deixando as estradas destruídas, 06 barragens estouradas e causando isolamento de vários Distritos e regiões.



Fotos: Adriano Tribal/Assessoria de Comincacao A TVPOVO conversou na manhã de hoje com José Assis - coordenador da Defesa Civil, que nos deu uma panorâmica da atual situação.  Foi enviado para o S2id – Sistema Desastre Natural do Governo, toda a documentação necessária para que Bom Jesus seja reconhecida e homologada como “estado de emergência”, já que houve uma total destruição do sistema viário, aumento de pessoas procurando o sistema de saúde e 06 (seis) barragens foram rompidas (Barragem da Gradia na Fazenda Primavera, Barragem do Ribeirão do Peixe, Barragem do Ribeirão do Catitu, Barragem do Barro Vermelho, Barragem do Olho D’água e Barragem do Pé do Morro).



 Fotos: Adriano Tribal/Assessoria de Comincacao Bom Jesus é um município com mais 250km estradas vicinais. Vale salientar, que todas se encontram danificadas, dificultando o ir e vir da população. Ainda segundo José Assis, apesar da destruição, não temos nesse momento nenhuma região isolada, mas, algumas como: Lagoa do Boi, Lagoa do Mel, Jacutinga, Lagoa dos Pinhões, Arara, Barro Vermelho, Jararaca, Dourado, Ribeirão do Peixe, Olho D’água de Aninha, Lagoa de baixo, Pedra Branca e Os Noratos. Estas localidades estão sérias dificuldades no deslocamento de veículos até a sedeFoto: Adriano Tribal/Assessoria de Comincacao

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium