Sexta, 20 de maio de 2022
11961087400
Saúde

10/01/2022 às 09h40 - atualizada em 10/01/2022 às 09h45

150

INÁCIO TEIXEIRA

Poções / BA

Rui Costa vai endurecer regras para conter onda da pandemia
“Infelizmente, nós vamos ter que dar um passo atrás”, disse Rui.
Rui Costa vai endurecer regras para conter onda da pandemia
Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

O governador Rui Costa anunciou na manhã de hoje (10/01) que vai modificar o decreto que limita a quantidade de pessoas em shows e eventos na Bahia. Rui apontou o aumento do número de casos ativos de coronavírus no estado e informou que se reunir com a SESAB - Secretaria Estadual de Saúde da Bahia para definir as alterações no decreto, que serão publicadas no Diário Oficial do Estado de amanhã (11), “Infelizmente, nós vamos ter que dar um passo atrás”, disse Rui.


A Nova onda está chegando fortemente, veio na mesma viagem do H3n2, lotando os centros de saúde. São sintomas diferentes, com letalidade e sem medicamento específico para o tratamento.  Nos municípios menores e nos grandes  centros, está havendo uma flexibilização, as pessoas nao se dão conta da real situação e muitos eventos coletivos estão acontecendo sem os cuidados básicos exigidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Os gestores municipais deveriam criar decretos mais rígidos par salvar esse povo e quebrar a onda de contaminação, já que não estão ou nao tem recusos humanos, equipamentos e espaços para o atendimento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium